Dr. Wallace Neves

Ginecomastia

Ginecomastia

A cirurgia de Ginecomastia se destina a retirar o excesso de gordura e/ou de glândulas da região peitoral masculina. Quando o volume excessivo local for exclusivamente de gordura, esta será retirada por lipoaspiração, restando uma cicatriz de aproximadamente 0,5 cm.

O crescimento da glândula mamária ocasiona o aumento da região das mamas no homem. Esse crescimento é bastante variado, desde pequenas mamas (grau 1) que só são perceptíveis quando o homem tira a camiseta, podendo até chegar a grandes volumes (grau 4) que aparecem mesmo com o uso de roupas.

Ginecomastia

Quando houver glândula mamária ocasionando a deformidade, a cicatriz deixada ficará na borda aréola.

Em caso de grande volume local poderá ocorrer sobra de pele. Entretanto esta pele, com o passar do tempo, se reacomodará sobre a região.

Em alguns casos, poderá ser necessária uma cirurgia de retoque ou refinamento para a retirada de mais pele, ficando, nestes casos, uma cicatriz maior e mais visível.

O aspecto “achatado”, às vezes resultante, deverá ser corrigido com musculação, a ser indicada para alguns pacientes, por seu médico, no devido tempo.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local com sedação, peridural com sedação ou anestesia geral.

A cirurgia dura de 1 a 2 horas e a paciente pode ir embora no mesmo dia ou dormir uma noite no hospital.
IDADE: A partir 16 anos (após puberdade)
ANESTESIA: Local com sedação, Peridural com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 1h:30