A redução de mamas remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
A mamoplastia redutora é o procedimento cirúrgico que reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e remodelando o tecido existente para compor o novo contorno da mama. Está indicada para mamas grandes, flácidas e caídas.
A cirurgia de redução de mama é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.
No pós-operatório, haverá dor no local operado que varia em intensidade e duração de acordo com a tolerância de cada pessoa. Haverá a necessidade de usar um sutiã modelador cirúrgico por cerca de 3 meses após a cirurgia. O inchaço no local dura em média de 6 meses (em alguns casos até mais), podendo dificultar a avaliação do resultado final antes disso.
Haverá necessidade de trocas de curativo e cuidados com a ferida operatória e dreno em casa. Além disso, o paciente necessitará de auxílio para locomoção e tarefas diárias (higiene oral, banhos, limpeza da casa, cozinhar). Tenha uma rede de pessoas para auxiliar nessas tarefas.
Haverá limitação no trabalho, estando inicialmente impossibilitada de trabalhar por algum tempo. O retorno ao trabalho varia de acordo com o trabalho exercido e a tolerância à dor. Exercício físico mais rigoroso e levantar pesos excessivos (mesmo no trabalho) deve ser evitado por no mínimo três meses após a cirurgia, estando o retorno a essas atividades condicionado à avaliação e liberação do médico.
IDADE: A partir 16 anos (após puberdade)
ANESTESIA: Peridural com sedação ou Geral
DURAÇÃO DA CIRURGIA: 2h-4h
TEMPO DE INTERNAÇÃO: 12 – 24 horas
CICATRIZ: Escondida pela roupa íntima
TEMPO DE RECUPERAÇÃO: 1 – 2 semanas
EXERCÍCIOS: Após 4-6 semanas.